O ANDARILHO VIII: “HOJE”

Hoje

O ANDARILHO VIII: “HOJE”

Hoje! O dia das mágoas…
o momento das tristezas,
é o dia em que a morte entoas
o momento das incertezas.

Será o agudo som do silêncio eterno?
Será hoje o dia em que serei chamado?
A vida me tratou como um subalterno…
pelos lábios da morte sou aclamado.

Sem sair do lugar, seus passos o levam,
e sem saber aonde vai, ele se pergunta se deve…
E aos poucos o Andarilho vai percebendo.

Estou padecendo lentamente,
não há dor nem sofrimento
estou apagando vagarosamente,
Não exalto e nenhum lamento.

Se quiseres levar-me agora
esteja a vontade para o fazer,
pois não sou eu do dono da hora
Eu não tenho medo de morrer…

A porta abre caminho, e então é atravessada.
Seus olhos abrem para se fechar novamente,
O vento sopra forte para a porta ser fechada…

Carlos Jorge, 1 de novembro de 2009

5 Respostas to “O ANDARILHO VIII: “HOJE””

  1. Gostei de ter lido… e a lembrança da morte só me anima a fazer grandes coisas e pequenas coisas e tentar que tudo seja o mais útil possível; esperando que os outros usem o que deixei para melhorar-se e melhorar cada vez mais.

  2. LILIANE SOARES Says:

    GOSTEI DA POESIA, PORÉM ME FEZ LEMBRAR Q UM DIA IREI MORRER RSRSR E IMAGINAR COMO SERÁ RSRS. BJKS AMIGO GOSTEI.

  3. Não acredito que você matou o Pobre do Andarilho!!!
    Seria muito mais fácil se ele contornasse seus problemas, como a água faz qdo encontra um obstáculo em seu caminho, contorna-o… Que adianta VC matar o pobre se os seus problemas não morrerão antes de serem consumidos pela sabedoria que o tempo nos concede sempre para resolvê-los….Pode trazê-lo de volta já, já…Ele merece ser feliz!!! Falei e tá falado!!!
    Porém, descrevestes mui bem e com belas palavras o tvz triste fim do Andarilho :@ e pnc²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²

    Bjinhusss da amiga que apesar , te admira e acha seus escritos maravilhoso!! rsrsrsrs

    • Epa, eu não matei ele… foi simplesmente o destino mas repara “O vento sopra forte para a porta ser fechada…” isso não dá a certeza de que acabou. A porta ainda não foi fechada…

Deixe um comentário

